domingo, 30 de janeiro de 2011

garota o papo é sério, eu não preciso te ouvir

Ela!

- Oi!

- Beleza, e tu?

- To bem também!

- Seu Chico, outra fadinha verde.
- Há quanto tempo!

- Pois é, muito tempo.

- Agora ta tomando cerveja, mesmo!

- Faz uns dois ou três anos que comecei a tomar cerveja!

- E você ainda bebendo e enlouquecendo?

- Não. To maneirando desde quando estava em Belém.

- Da ultima vez você estava, totalmente ao contrario do que agora. Mas será que você agüenta a pressão?

- É! Larguei as bebidas baratas, as loucuras, as traições e a vida promiscua.

- Você não agüenta, da ultima vez tentou e não conseguiu. Isso é o teu maior vicio, ele te comanda.

- Pior, que não, há seis meses atrás comecei a namorar uma garota e desde então me sinto um pouco mais completo... Diferente do vazio que sentia quando namorava.

- Vou pegar uma latinha. Quer uma?


- Não, obrigado, minha ainda tem um gole.

- Haha... Você não muda mesmo. Continua louco.

- É a loucura está em mim, sempre preciso dar uma pirada pra me sentir bem.

- E o que andou fazendo nessas férias?

- Fui pra Belém, dar um tempo de tudo e de todos, já estava pirando aqui, precisava namorar um pouco e conhecer a família da minha namorada.

- Ta namorando a distancia?

- Ahan, peguei esse habito, mas se eu pudesse começava a namorar com ela quando à conheci.

- Hum, também to namorando faz um tempo, ele é mais novo que eu.

- Parabéns! Espero que ele não faça contigo o mesmo que eu fiz.

- Como assim?

- Relaxa!.


- É também vi as fotos no seu orkut de você com a sua namorada. Ela parece ser legal.

- Ela é a melhor de todas! Seu Chico outra verdinha.

- Ta podendo mesmo. Viajando, tomando Heineken.

- To quase chegando onde quero. To calmo, to regrando bebida, das pessoas, to mais recuado, agora to na luta pra parar de ser o causador da estória.


- Ta bravo?

- Não, acho que já começou a apitar, cheguei ainda agora de viajem, e sempre que volto nesse lugar sempre penso a mesma coisa. “o que estou fazendo aqui?” “aqui não é o meu lugar” ai começa um congestionamento na minha mente, daí começo a enjôo e abuso das pessoas.

- tu precisas de ajuda mesmo, tu realmente não és desse mundo.

- A única coisa que preciso é de outra férias, daqui pra 2 meses minha ignorância vai estar suprema.

- E o que você faz quando isso acontece?

- Simplesmente tento me conformar.

- e acaba vindo pra bar?


- Ou ando por ai. É como assisti Televisão num dia de domingo, é tão chato que você fica viajando por todos os canais...

- Ou desliga. 

- Ou então penso em quebrá-la.

- Agora to saindo mais que nunca, meu namorado não bebe, então bebo por mim e por ele, sempre saímos de noite às vezes pro terminal ou então pra casa das minhas amigas. 

Seu Chico olha a situação de maneira esquisita.

No celular da minha mãe começa rolar umas musicas, que coloquei quando estava em casa.

- Que banda é essa?

- Nenê Altro & o mal de Caim. Lembro de quando estava em Belém, minha trilha sonora das férias.

- E como é namorar a distância?

- É bom e ao mesmo tempo ruim. A parte boa é que temos muito espaço. E a parte ruim é que temos muito espaço.

- Entendo.

- Entende é o caralho. Como muito fico assim esperando com a boca salivando, deixando o cabelo crescer e com um olhar neutro. Eu isso. Eu me sinto assim. Eu sinto isso.
Mas tudo bem eu gosto, a solidão essa época do ano sempre é minha melhor amiga.


- E o que pretende fazer agora?

- Ficar por aqui até enquanto decidirem me mandar embora.

- Não, eu quero dizer da vida.

- Só comprar algumas coisas, trazer minha namorada pra passar as férias aqui e por enquanto é isso.

- E depois?

- Depois, eu não sei. Deixa rolar.

- Não sabe o que quer?

- Sei sim. Quero ficar em paz e me sentir bem.


- legal!

- Agora já deu, desde quando te conheci, você me atrasa, e sua presença me incomoda.

Tenho a despedida de um amigo pra ir.

- Onde é?

- No lugar onde passei minha adolescência inteira.

- parece estar meio bêbado.

- to relaxado tomei cinco dessa, acho que é o cansaço, passei o dia todo na estrada.

 - Sabia que ainda gosto de você.


- Ai o problema não é meu, acho que você foi uma das que nunca me sentia bem, por isso fazia o que fazia contigo.

- Desculpa.

- O problema não é contigo, é comigo. Tchau o papo já ta ficando insuportável. A conta seu Chico.


- Até qualquer dia então?

- Espero que não exista qualquer dia.

(...)

Meus pés formigam, acendo um cigarro enquanto sinto a garoa em meu rosto.
Acabo o cigarro pego um táxi e vou pro meu lugar.

3 comentários: