quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A vida vazia


Dr. Abdi:
- Então, o que aconteceu dessa vez?

Ritchie:
- Não sei. Me sinto ausente de muitas coisas que vivi há quatro meses. Algo saiu do meu controle, nada ta sendo como planejei. Só bem que essa ausência me deu muitas asas...

  Dr. Abdi:
- De certa forma, isso é bom. Tente conhecer novos ares...
Tuas asas continuam fortes, talvez para sempre. Seus pés que fraquejam. Se depender de suas asas você chegara ao céu, e andara por novos horizontes. 

 Ritchie:
- Acho que queria ficar na mesma, cristalizando tudo ao meu redor.

  Dr. Abdi:
- Como assim? Ficar na mesma? Cristalizar tudo ao seu redor?

  Ritchie:
- É uma pergunta que eu não posso responder agora, às vezes parece que corro mais rápido que a velocidade das coisas.


   Dr. Abdi:
- Hum, em relação a que?

 Ritchie:
 - Em relação a tudo!
  
Dr. Abdi:
- Você não corre mais rápido que as coisas... Você só toma caminho diferente... Um atalho... Ou simplesmente... Outro caminho...

 Ritchie:
- Então acho que vou parar de trapacear.

Começou a olhar fixamente nos olhos de Ritchie...

Dr. Abdi: 
- Seria bom... Pra variar! Se você não ver a vida como um novo horizonte, vai ficar estagnado... Você tem que parar... Tente enxergar os fatos, compreender e seguir em frente... É claro que outros caminhos são válidos... Mas quando se tornam constantes... Se tornam fugas...
É bom acalmar os seus passos, pensar e agir... Em vez de buscar caminhos novos. Só precisa de outros momentos, novas formas pra caminhar 

Abdi lhe oferece um café e começa a olhar fixamente pela janela.

- Olhe. Essas pessoas correndo quase que sem rumo. Corre pra sobreviver, por que são obrigadas a correr. Cada dia que passa, eles querem que o mundo se exploda. Eles preferiam outra vida, eles se arrependem em cada noite de sono de não ser bem sucedidos. Elas ficam frustradas quando percebem que o mundo não fode a vida de ninguém, eles mesmo vivem numa orgia, um sacanea o outro, um quer progredir nas costas dos outros!

Dr. Abdi acendeu um cigarro e olhou mais fixo ainda pra correria na rua e continuou.

- E você acha que eu não me arrependo de querer entender a mente humana? Acha que eu não me fodo também? Acha que eu não participo dessa orgia? Eu só não vivo de um lado pro outro Mas tenho que ficar aqui e escutar pessoas idiotas como você que nem você. Falar que de todas as maneiras, pensar que a vida não faz sentido. Acha isso legal, garoto?
E pra foder mais com a própria vida não faz nada. Depois sai falando que as pessoas são ridículas e idiotas, que ninguém entende você e todas as suas cagadas.

 Olhou pra Ritchie com uma cara de nojo. Colocou uma dose dupla de Martini.


Ritchie:
- Um gole pra esses tempos sem sentidos em que vivemos. Na esperança de que alguém caia da sacada de qualquer andar desse prédio…

Dr. Abdi:
- Preste bastante atenção. Eu quero que você vá tomar no cú e foda-se os teus problemas, qualquer que seja eles. É problema teu. E eu Não posso fazer nada. Se você mesmo não sabe o que fazer com eles vou te dizer. Enfia ele no cú, engole, jogue no lixo. Mas tentar resolver pode até adiantar, mas sempre irão surgir outros. E eles sempre voltaram com outras caras, mais profundos, entende? Até o dia em que você decidir se jogar da janela do seu apartamento entende?

Chegou mais próximo de Ritchie, soltou à fumaça em seu rosto e continuou:

- Escuta idiota, quem me ouve quando estou com problemas? O Psiquiatra, lógico. e quem cuida da loucura dele?
Moral da estória, eu segui todos os meus sonhos, conquistei tudo o que queria, tenho uma bela esposa, dois belos filhos e um ótimo emprego.
E você acha que me sinto feliz por causa disso? Não sabe o “por que” disso tudo?
O “por que” disso tudo é que nada é o bastante pra gente, temos o coração vazio, sempre queremos algo novo, tudo que surgir não vai ser o bastante para nós, nunca estamos contentes como gostaríamos de estar.


Então vem cá garoto estúpido, vamos enfiar esses teus fúteis problemas dentro dessa garrafa de Martini e depois pensaremos o que faremos com todo o resto.

3 comentários:

  1. Gostei do diálogo. Muito bem escrito. Parabéns, love.

    ResponderExcluir
  2. tenta ai mais uma vez se um télespéctador dessa vida cheia de ilusões e pegadinhas sem noção fassa q nem eu brow......

    ResponderExcluir