sexta-feira, 4 de junho de 2010

viajem pro casamento part.4 ( Belém - mosqueiro, o Tédio me consumiu até na praia da diversão)



Saímos de Belém, por volta de 11 da manhã, não me lembro direito (afinal ainda estava tonto de ressaca e de sono) arrumamos tudo na mala. Minha mãe e fomos embora... quando chegamos na auto estrada, estávamos escutando radio e tive contato com a (merda cultural paraense).
Viajamos e todo mundo conversando e rindo... Aquela diversão, e eu calado na paz apreciando a paisagem até que passamos pela fabrica da nova skin (eu acho).
eu fiquei olhando o lugar onde é produzido um dos meus maiores vícios eu estava doido pra fumar um cigarro e tomar uma cerveja, mas não podia pois eu já sou alcoólatra pra minha família.
Passamos por pastos, palafitas, até chegarmos numa ponte linda, e me encantou muito ela é completamente longa, e o rio estava seco então víamos lençóis de areias.
Logicamente com o meu humor afiado eu soltei um “se a largura do rio Jarí fosse desse tamanho a ponte que vai ter sobre ele, seria mais utópico ainda!”.
Passamos por uns vilarejos e logo depois víamos entrada bonita, logo um pouco depois de asfalto e floresta chegamos a Mosqueiro, cidade feia no inicio (nem laranjal do Jarí é tão feio quanto aquilo que eu vi), e quando fomos chegando perto da praia foi ficando bonito, parecia ser outro mundo, casarões, bem cuidadas e do outro lado da rua a zona que rola em qualquer praia, flanelinhas, bares, vendedores de cocos garotas bonitas e com o corpos amostra, atletas enfim, tudo que encontramos numa praia de qualquer pais.
Chegamos na outra casa, vi uma piscina e um criadouro de peixe então decidi pescar.
Enquanto tomava uma cerveja, fumava um cigarro pegava peixes eu ficava tão feliz, afinal eu gosto de pescar, mas os peixes me odeiam...
Depois fomos a praia, na sombra de uma arvore estávamos felizes, a diversão total e minha irmã e meu cunhado fazendo a cabeça da minha pra comprar uma casa lá (até que seria uma boa) então fui pular nas ondas de água doce... por alguns minutos e voltei, e continuei bebendo e ouvindo todo mundo falar, tava falando pouco (não que, eu não estivesse gostando, mas porque eu não tinha um assunto legal pra tratar com eles). Então ficamos lá até umas 16h00mi.
E voltamos fiquei pescando um pouco, e depois voltei a praia, parecia estar mais animada, que antes.
Sentei na areia senti o vento levando ela contra mim, fiquei ouvindo musica, e pensando na vida com uma cerva na mão (pode ter certeza, fazer isso é melhor na pratica do que na teoria.) voltei depois de ver um belo por-do-sol.
Logo de noite fomos à praça central de lá, (pior que a praça central de Monte dourado).
A verdade é que tava sendo meio estressante, ainda tava me sentindo preso, só, eu comecei a prestar atenção nas coisas e nas pessoas.

Depois voltei e dormir não quis muito papo, eu estava cansado.
No outro dia acordei cedo e fui pescar, não rolou muita coisa, só que sem querer pesquei o mesmo peixe duas vezes. Hahahaha.
E voltamos pra Belém antes do almoço, minha mãe e minha tia ficaram no terminal rodoviário. Minha mãe ia visitar meu tio, e minha tia ia pra fazer nada (ainda bem, pois eu não ia agüentar aquela bomba querendo me dar um esparro).

Fiquei na varanda, fumando e olhando pro colégio da esquina, estava tão animado até que, uma cadeira voa pela janela do segundo andar do colégio (eu fiquei assustado com aquilo.) nessa hora minha irmã foi lá comigo, e disse pra ela o ocorrido de forma irônica. (-esse colégio tem uma bela hospitalidade com seus alunos!).
Não demorou muito apareceram ambulância, carro da policia e carros de jornais, aquilo já tinha virado uma zona.
Só que fui almoçar, tenho mais o que fazer do que ficar vendo aquela arruaça. Logo depois, a senhora muito legal, que é a tia do meu cunhado, me chama dizendo que tinha uma garota me chamando.
Quando olhei pela varanda, era a “vaca” da Géssica, daí começou minhas andanças por Belém, já não usava mais ônibus e nem carro. Mais isso é outra estória.

continua no proximo episódio!

Um comentário:

  1. uhsuasuhshuhsuhhsuhshsuhs
    Que coisa estes dias que vc "vagou numa dimensão estranha" :S rsrsrs
    Bjin e cuide-se ^^

    ResponderExcluir